Tradução:
Diác. Cleber Fábio Oliveira Teodósio, CM
APRESENTAÇÃO
“Os atletas se abstêm de tudo; eles, para ganhar uma coroa perecível; e nós, para ganharmos uma coroa imperecível” (1Cor 9,25). A edição deste ano da novena nos convida a seguir os passos de São Vicente de Paulo, pelos lugares onde viveu, estudou, evangelizou e trabalhou.
Conheceremos a França da época, e faremos uma verdadeira peregrinação por aquelas vilas e cidades onde São Vicente exerceu seu apostolado missionário.
Mergulhemos nesta aventura de nove dias, desfrutando das meditações, dos sinais, mas sobretudo do fervor das pessoas simples que celebram com alegria a festa do Padroeiro das Obras de Caridade na Igreja Universal.
Animo a todos a que este ano a novena a São Vicente de Paulo seja um lugar de encontro com os irmãos e irmãs que vivem nas periferias de nossas comunidades e cidades. Levemos a novena a essas casas simples e empobrecidas, rezemos com eles, anunciemos àqueles que nunca ouviram falar do nosso Carisma Vicentino, a alegria de servir a Cristo na pessoa dos mais pobres.
Este ano a novena, além de nos localizar todos os dias em uma cidade ou vila diferente, também nos convida a sair em busca dos passos de São Vicente que nos chama a encontrar maneiras sempre novas e inventivas de fazer arder a caridade nos corações dos homens e mulheres do nosso tempo.
Pe. Andrés Felipe Rojas Saavedra, CM
Pároco do Santo Cristo de Guaranda
www.corazondepaul.org
Aprovação:
Pe. Diego Luis Vásquez Marín, CM
Superior Provincial – Colômbia
Reflexões:
Pe. Marlio Nasayó, CM (Dias 3 e 4); Pe. Carlos Arley Cardona, CM (Dia 7); Pe. Andrés Felipe Rojas, CM (Dias 2, 8 e 9); Seminaristas: Oscar Betancourt, CM (Dia 1) e Diego Aguilera (Dias 5 e 6)
Correção:
Pe. Carlos Arley Cardona, CM